Cidade da Música terá concurso para novos compositores soteropolitanos

Publicado: 7 de dezembro de 2022-15:50

Foto: Betto Jr./Secom

Para revelar talentos e ajudar no pontapé inicial a novos compositores soteropolitanos, a Cidade da Música da Bahia, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), promove o concurso Nova Música da Bahia. A iniciativa escolherá três peças musicais inéditas para gravação de áudio e videoclipe no estúdio do equipamento, situado no Comércio.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 30 de dezembro, exclusivamente através do preenchimento de formulário acessado pelo link: https://forms.gle/BghsHYYmHoQrfxW57. Até 30 de janeiro haverá seleção das vencedoras e, nos meses de fevereiro, março e abril, serão gravados áudios e videoclipes dos vencedores.

A ideia é utilizar o estúdio da Cidade da Música da Bahia para garimpar novos talentos, principalmente para quem não pode pagar por um espaço do tipo. O público-alvo deste concurso são pessoas físicas, residentes comprovadamente em Salvador e região metropolitana, maiores de 18 anos, com composições inéditas, das quais três serão escolhidas por curadoria.

Seleção das vencedoras – As canções escolhidas devem ser gravadas em áudio e vídeo clipe, na própria Cidade da Música, e passarão a integrar o acervo permanente do espaço. O material será doado para exposição no equipamento cultural, mantendo parte dos direitos para divulgação por parte dos autores/vencedores.

“É uma grande iniciativa, muito necessária para uma cidade que respira música, como Salvador. Nossos grandes sucessos sempre saíram de gente desconhecida e explodiu para o mundo. Isso serve ainda para cumprir a missão principal da Cidade da Música, porque é nossa obrigação. A nossa música sempre saiu do gueto, da rua, da periferia, do povo soteropolitano. Estamos promovendo o resgate da música para o seu lugar merecido”, destaca o coordenador artístico da Secult, Jonga Cunha.