Revista internacional cita Salvador como um dos melhores destinos para o Natal

Publicado: 1 de setembro de 2022-8:51

Salvador está em alta e desta vez foi citada como um dos melhores destinos para passar o Natal de 2022, de acordo com a revista de viagens de luxo, a Condé Nast Traveller, de Londres. Na publicação, que pode ser acessada no site www. cntraveller. com/ gallery/ where-to-go-at-christmas , a capital baiana é apresentada como um local de fusão de cultura africana e brasileira que esbanja energia durante o ano todo.

O veículo também destaca a beleza das casas do Centro Histórico, que formam um ambiente visual especial. “Um cenário colorido com bandas, música ao vivo e dança nas praças”, cita a revista, falando sobre as fachadas dos casarões do Pelourinho e dos eventos que acontecem no bairro, que fica ainda mais pulsante com a chegada do Natal.

Como dica de hospedagem, a revista londrina escolheu o Hotel Fasano Salvador, situado em um edifício restaurado de 1930, antiga sede do Jornal A Tarde. “Vista espetacular da cidade a partir de sua piscina na cobertura,” destacou.

Ações – Para fazer com que Salvador seja destaque dentre os principais destinos do país, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) segue investindo nas campanhas de marketing digital e capacitação de mão-de-obra do setor turístico. A administração municipal também prossegue com as obras para a melhoria da infraestrutura da cidade, incluindo a orla de Salvador, a exemplo dos trechos de Stella Maris e Ipitanga, completamente requalificados e entregues este ano, para aquecer o turismo de sol e mar.

Novos equipamentos culturais foram implantados na cidade, a exemplo da Cidade da Música da Bahia, no Comércio; Casa do Carnaval da Bahia, na Praça da Sé; os espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e Carybé de Artes, na Barra; e a Casa do Rio Vermelho – Memorial Jorge Amado e Zélia Gattai. Outras iniciativas também estão em andamento e vão fortalecer ainda mais Salvador como um dos principais destinos do país, ajudando a movimentar a economia e gerar emprego e renda para os cidadãos.

“Mesmo durante a pandemia, a Prefeitura tem realizado um intenso trabalho de divulgação turística e requalificação urbana de Salvador para atrair cada vez mais visitantes e reposicionar a capital baiana como um dos destinos mais procurados do país. A cidade está pronta para receber os turistas do mundo todo,” ressaltou a secretária da Secult, Andrea Mendonça.