Salvador ganhará equipamento restaurado para fomento à cultura

Publicado: 30 de agosto de 2022-8:49

A Casas Conceito Social, mostra de arquitetura, decoração, arte e entretenimento, deixará um legado para Salvador este ano: a reforma do imóvel que abrigou durante anos a Escola Divino Mestre, que deverá ser palco de projetos de fomento à cultura criativa da região. O assunto foi abordado durante o lançamento da mostra, ocorrido na segunda-feira (29), com as presenças do prefeito Bruno Reis, da idealizadora, Andrea Velame, da secretária de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Andrea Mendonça, e diversas autoridades municipais.

A mostra seguirá até 30 de outubro, na Rua Travessa dos Perdões, no Santo Antônio Além do Carmo, e conta com o apoio municipal, através da Secult. O local da mostra foi cedido pela Igreja de Santo Antônio para a realização do evento e foi totalmente reformado, desde o telhado, estrutura, pintura, vidros, pisos e revestimentos também foram instalados.

Os itens serão doados para o espaço para um projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura para a capacitação e fomento à economia criativa da região. Outra contrapartida ofertada pelo Grupo AV, responsável pela mostra, é que todas as casas da rua, além de imóveis no Largo do Santo Antônio e a própria Igreja, vão ganhar uma pintura especial, com retrofit assinado por Nathalia Velame.

O prefeito Bruno Reis parabenizou a parceria da Prefeitura com a Casas Conceito e explicou qual o legado que o evento deixará para a capital baiana. “Essa mostra vai atrair milhares de soteropolitanos, baianos e turistas. Foi feito um belíssimo trabalho de restauração neste prédio e este patrimônio vai ficar para a cidade. O espaço ficará com a arquidiocese para desenvolver projetos em parceria com a Prefeitura, além de ser mais um equipamento requalificado para o Centro Histórico da cidade. Esse conjunto de parcerias entre o público e o privado, onde a Prefeitura dá o norte e as condições e o setor privado investir, colabora para construir uma cidade melhor”, disse.

Evento – O Casas Conceito Social conta com 30 espaços, que serão ocupados por profissionais de arquitetura e decoração. Neles, serão apresentadas tendências e soluções do que existe de mais atual no mercado de arquitetura e decoração do país e o público vai se inspirar para seus próprios imóveis. Serão lofts, studios, living, jantar, quartos, cozinhas, home office, espaço gourmet, lojas, galeria de arte, joalheria, além de louge bar e um Bar Gastrô, salas, que vão trazer beleza, utilidade e tecnologia.

O evento é realizado pelo Grupo AV e vai funcionar de terça a domingo, das 16h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos no local na Zig Pay, e os valores variam de R$40 a R$80