Logo Prefeitura de Salvador

Salvador terá 21 pontos de queima de fogos durante os cinco dias de Festival Virada

Publicado: 26 de dezembro de 2022-14:36

O maior Réveillon do Brasil volta com força máxima após dois anos de suspensão provocada pela pandemia do coronavírus. O Festival Virada Salvador 2023 acontece durante a quarta-feira (28) até domingo (1º), trazendo diversos atrativos para quem frequentar a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Nesta segunda (26), durante a entrega da estrutura, o prefeito Bruno Reis listou as principais novidades desta edição.

Uma delas será a execução de queima de fogos, sempre à meia noite, durante os cinco dias de festa, em 21 pontos da capital baiana, incluindo ilhas. “Antes essa ação ocorria somente dia 31 – que continuará tendo 15 minutos de show pirotécnico. Como tem gente que não vai poder celebrar a virada de ano aqui, esta será uma oportunidade de acompanhar a queima de fogos”, explicou o chefe do Executivo municipal.

A iniciativa acontecerá na Boca do Rio, que terá três pontos, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Paramana, Santana, Bananeiras, Praia Grande, Itamoabo, Paripe, Cajazeiras, Ribeira, Boa Viagem, Patamares, Santo Antônio Além do Carmo, Jardim de Alah, Farol da Barra, Rio Vermelho e Amaralina, Itapuã, Periperi e Pernambués.

No palco do festival, a população contará diversas estruturas de lazer, tais como duas rodas gigantes – uma a mais que em edições anteriores -, e da “Divertilândia”, espaço composto por brinquedos como escalada, tirolesa, rapel, carrossel, Discovery, skate mania e arena gamer. A culinária também terá vez com a presença de uma vila gastronômica e food trucks. A estrutura do Virada Salvador terá ainda um espaço acessível para deficientes e o palco Brisa, local onde se apresentarão revelações da música local.

Patrocinadores – O Festival Virada Salvador 2023 terá patrocínios do Bradesco, Brahma, Salvador Shopping e Claro. As empresas serão responsáveis por custear quase 80% do valor do evento. “Ao final, quando ser somar a arrecadação municipal, entre ISS e outros tributos, o evento na pratica é um investimento. Serão quase 350 milhões injetados na economia da cidade. Estão previstos para virem mais de 370 mil turistas para o Réveillon”, reforçou o gestor.

Mais atrações – E a grade de atrações este ano também traz uma novidade: além de seis shows por noite no palco principal – uma atração a mais por dia em comparação às edições anteriores -, um novo palco, intitulado Brisa, trará os novos nomes da música baiana. Os intervalos das apresentações no palco principal serão animados pelo grupo FitDance.

O público vai poder conferir gratuitamente, nos dois palcos, shows de mais de 80 nomes, como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Xand Aviões, João Gomes, Xanddy Harmonia, Psirico, Bell Marques, Vitor Fernandes, Durval Lelys, Ilê Aiyê, Daniela Mercury, Sambaiana, Ju Morais, Felipe Barros e Márcia Castro, dentre outros nomes.

Programação – Palco Principal:

Dia 28/12
Ilê Aiyê
Igor Kannário
Tarcísio do Acordeon
Bell Marques
Ivete Sangalo
Gusttavo Lima
Nattan

Dia 29/12
Filhos de Gandhy
Rafa e Pipo
Dilsinho
Simone Mendes
Durval Lelys
Xand Avião
Alok
Parangolé

Dia 30/12
Cortejo Afro
Thiago Brava
Xanddy Harmonia
Mari Fernandez
Jorge & Mateus
Psirico
Vitor Fernandes
É o Tchan

Dia 31/12
Malê Debalê
Lincoln
Léo Santana
Wesley Safadão
Cláudia Leitte
Zé Vaqueiro
João Gomes
Thiago Aquino

Dia 1°/1
Olodum
La Fúria
Daniela Mercury
Saulo
Danniel Vieira
Timbalada

Programação – Palco Brisa:

Dia 28/12
DJ Peuz
DJ Xirita
Dja Luz + Nara Couto
OQuadro + Eloah
Não Pode Ser Nada + Guedez
ÀTTØØXXÁ
Filhos da Bahia

Dia 29/12
DJ Peuz
DJ Alvaro Réu
Fora da Mídia + Maíra Lins
Felipe Barros + Márcia Castro
Laiô e Pedro Pondé
Gibi e Sistema Paggotrap + Daí
Oh Polêmico

Dia 30/12
DJ Peuz
DJ Pivoman
Mavi
Roça Sound
Afrocidade + Shook
O Kanalha
Diggo

Dia 31/12
Gabi da Oxe + Maya e Bel4triz
Sambaiana e Ju Moraes
Nêssa
Melly
A Dama
Dj Belle + Nininha Problemática

Dia 1°/1
Bruxa Braba
Hiran
Makonnen Tafari
Mr. Armeng
Duquesa
Ravi Lobo
Vandal + Áurea Semiseria

Skip to content