Logo Prefeitura de Salvador

AfroEstima Salvador realiza formatura de mais de 900 afroempreendedores nesta sexta (2) 

Publicado: 1 de junho de 2023-16:47

O AfroEstima Salvador realiza a formatura de 906 afroempreendedores do afroturismo da cidade que finalizaram a capacitação no ciclo 2 e 3 do programa. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (2), às 14h, no Espaço Cine Metha Glauber Rocha, no Centro. 

O evento contará com a participação da titular da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, da diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Maylla Pita, e de representantes da Prodetur e do consórcio de empresas responsáveis pela execução do projeto, formado pelo IRIS – Instituto de Responsabilidade e Investimento Social, Gettin Tecnologia e Topos Tecnologia. 

O curso, que começou em agosto de 2021, teve carga horária de 136 horas e conteúdo dividido em trilhas de aprendizagem baseados em conhecimentos teóricos, analíticos e práticos nas áreas de cultura afro, turismo, empreendedorismo, marketing digital, sempre visando o desenvolvimento de negócios sustentáveis, totalizando em 1.066 pessoas certificadas até o momento. 

Programa – O AfroEstima Salvador faz parte de um conjunto de ações do Plano de Desenvolvimento do Afroturismo, que busca, por meio de mentoria, capacitação e aperfeiçoamento de técnicas e de funções laborais, gerar oportunidades para os diversos atores. Ao mesmo tempo, contribui para o fortalecimento da economia popular, para a geração de renda individual e impulsionamento da visibilidade cultural local. 

Skip to content