Projeto capacita profissionais e fortalece destino Salvador para agentes de viagens de todo o país

Publicado: 22 de junho de 2023-12:25

Mais de 200 agentes de viagens de todo o Brasil se reuniram em Goiânia, na última sexta-feira (16), para participar do Projeto “Agente tá On”, cujo objetivo é a capacitação de profissionais da área com o objetivo de melhor comercialização dos destinos turísticos, incluindo Salvador.

Além de Goiânia, o projeto de capacitação e treinamento também passará por mais duas cidades, nessa edição de 2023. No dias 11 e 12 de agosto o Agente Tá On estará em Campinas e nos dias 6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte.

Para o assessor especial da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Cristiano Ribas, a participação do destino Salvador em eventos de capacitação para agentes de viagens é crucial para promover o destino Salvador. _“Foi uma experiência muito rica em que tivemos a chance de fornecer informações atualizadas sobre o destino, do potencial turístico, das atrações culturais, históricas, naturais, gastronômicas, entre outras, além de estabelecer parcerias estratégicas. É uma oportunidade que desperta o interesse dos agentes de viagens pela cidade e aumenta a probabilidade da recomendação do destino ao seu cliente final, resultando em um aumento do número de visitantes, impulsionando a economia local e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo na capital baiana”, declarou.

Durante o evento, os agentes puderam conferir detalhes dos principais parceiros e destinos, estreitando relacionamento, inclusive com apresentações e atendimento no local. Além de Salvador, compareceram representantes de Alagoas, Porto Seguro, Rio Grande do Norte, Paraíba, representantes internacionais como Disney, Universal e Sea World, além de mais de 42 parceiros, considerando hotéis, parques e receptivos.