Logo Prefeitura de Salvador

Afrocidade e Mariella Santiago encerram DiALAB Festival nesta quinta (14)

Publicado: 14 de dezembro de 2023-15:21

Após nove dias de programação voltada à ampliação do conhecimento sobre o mercado audiovisual e formação de profissionais negros, o DiALAB Festival 2023 será encerrado nesta quinta-feira (14), com os shows gratuitos da banda Afrocidade e da cantora Mariella Santiago. As apresentações acontecem a partir das 19h, no Wish Hotel da Bahia, e os ingressos podem ser retirados no link https://www.sympla.com.br/evento/dialab-2023-pitching-e-show-de-afrocidade-e-mariela-santiago/2280174

O festival é realizado pela Produtora Portátil e recebe patrocínio do SalCine, programa de fomento ao setor audiovisual da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult). O evento foi realizado em diversas partes da capital baiana, como o Cine Glauber Rocha, ruas do Pelourinho e Rio Vermelho e o Centro de Convenções do Wish Hotel da Bahia, com programação focada no audiovisual negro, debatendo, ensinando, aprendendo e compartilhando com profissionais negros o setor no Brasil e exterior.

Para o gestor de Audiovisual da Secult, Felipe Rego, as duas semanas de workshops, palestras e exibições de filmes foram de extrema importância para o audiovisual negro da capital baiana. “O DiaLAB mobilizou muito os realizadores locais, com uma série de atividades que extrapolaram as ações formativas para cinema. Dentre os exemplos estão o roteiro cinematográfico de ‘Ó Paí Ó’, em que foram feitas visitas aos pontos da cidade como o Centro Histórico e o Rio Vermelho; a conferência com a diretora Juh Almeida; e as discussões nos mais diversos âmbitos do audiovisual que foram abordados durante esses nove dias”.

O “DiALAB Pitch, Premiação e a Estação Diáspora” será marcado com os pitchs dos projetos Alex (Salvador), O Canto da Cigarra (Vitória da Conquista), Ninja Brau (Salvador – Arapiraca) e Twinhood (Panamá), além da entrega dos Prêmios Diáspora; Paradiso; Selo Revolta; Chavón, Conspiração e Taboca aos idealizadores dos projetos participantes dos laboratórios do DiALAB 2023. Na ocasião também serão lançados o DiALAB Festival 2024 e o novo programa Missão Mercado Internacional.

Fotos: Lucas Moura/Secom PMS e Débora Monteiro/Divulgação

Skip to content